Prefeitura de Itabela avança na regularização de 325 imóveis no bairro Pereirão

A Prefeitura de Itabela avança em mais uma importante etapa do processo de Regularização Fundiária Urbana (REURB) no Bairro João Pereira de Souza, popularmente conhecido como “Pereirão”. A iniciativa contempla 325 imóveis e tem como objetivo garantir às famílias a documentação definitiva de suas propriedades, promovendo segurança jurídica e o direito à moradia regularizada.
Na última semana, o prefeito se reuniu com a comissão responsável e a equipe técnica da REURB para acompanhar o andamento dos procedimentos e alinhar as próximas etapas para a entrega dos títulos.
Nesta primeira etapa, 161 famílias serão contempladas com os títulos de propriedade. O processo foi protocolado no Cartório de Registro de Imóveis em maio de 2026 e segue os trâmites legais necessários para a conclusão dos registros. As demais unidades incluídas no processo serão contempladas nas etapas seguintes da regularização.
A regularização fundiária proporciona aos moradores o reconhecimento legal da propriedade, ampliando a segurança patrimonial e possibilitando o acesso a serviços e oportunidades que dependem da documentação regular do imóvel.
Com a ação, a Prefeitura de Itabela reforça o compromisso com a regularização fundiária, o desenvolvimento urbano e a melhoria da qualidade de vida da população, transformando uma demanda antiga dos moradores em segurança, dignidade e garantia de direitos.
Acesso à Informação