1686

Prefeitura Municipal de Itabela

Pular para o conteúdo

Itabela: 1ª Corrida Rústica consagra o potencial esportivo do município

Fonte: ASCOM > Publicação SAI: Célio Marinho
14/09/2021 às 13h59

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A bicampeã baiana no ranking de corrida rústica, Suzy Ruas, de Vitória da Conquista, conquistou o primeiro lugar, na categoria feminina, da 1ª Corrida Rústica promovida pela Prefeitura de Itabela neste domingo, dia 12.

O primeiro lugar da categoria masculina também foi conquistado por um atleta de Vitória da Conquista. Fábio Pancada, atleta que carrega diversos títulos, agradeceu a oportunidade de participar da competição e disse que espera voltar outras vezes a Itabela.

Promovida por meio da Secretaria de Educação e do Departamento de Esporte, a Rústica contou com a participação de 108 atletas de Itabela e dos outros municípios baianos como Eunápolis, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Barra do Choça, Guaratinga e Vitória da Conquista.

Prestigiando a competição, o prefeito Luciano Francisqueto destacou a importância das atividades esportivas para o município e comemorou o sucesso da 1ª Rústica. “Imaginei que só participariam atletas da Costa do Descobrimento, mas recebemos competidores de diversos municípios baianos. Isso é muito especial pra nosso município”, comemorou Francisqueto.

Além do prefeito, os vereadores Simone Sossai, Lukinho, Ismael do Tempero; e os secretários municipais Ednardo de Morais (Meio Ambiente) e Edgar Goularte (Agricultura) também assistiram a rústica.

Na oportunidade o prefeito Luciano Francisqueto anunciou que em dezembro a prefeitura planeja promover os primeiros jogos olímpicos de Itabela. “Com certeza será mais um evenyo esportivo que irá movimentar toda nossa cidade”, concluiu ele.